terça-feira, 5 de maio de 2009

Michael Sweet- Him 2006

Michael Sweet, como quase todos sabem, é o vocalista do Stryper, aquela famosa banda cristã de Hard Rock que explodiu com alguns discos realmente excelentes nos anos 80. Na década seguinte, com o Stryper parado, este ótimo cantor começou sua carreira solo, liberando trabalhos onde deixava de lado muito do rock´n´roll e investia de forma maciça em sonoridades bem mais melódicas e pop.
Em “Him”, seu quarto álbum-solo, o solitário Mr Sweet segue ainda mais apegado em sua temática cristã. A idéia aqui foi selecionar alguns dos velhos e clássicos hinos religiosos (vários escritos no século XIX) e dar um formato mais contemporâneo às suas melodias. Segundo o próprio vocalista: “...queria escrever música nova nestas canções que já tem palavras surpreendentemente poderosas”.
O resultado, em sua maior parte, são canções acústicas e delicadas, com poucas guitarras e alguns arranjos de cordas, tendo como saldo alguns momentos realmente bonitos, já outros tão soporíferos quanto a maior parte das músicas de seus discos anteriores.
O destaque fica para “At Calvary”, que surpreende pelo otimismo que o ritmo transmite ao ouvinte. Alguns temas acabaram por ficar com melodias bem tristes, como “I Know” e “Every Hour”, outras com um cuidadoso trabalho nas partes vocais, como em “Every Hour”, e até mesmo há uma faixa natalina, “O Holy Night”, que mesmo diferente da original, é reconhecível e fechou o álbum de forma bem interessante. Porém, infelizmente, o fato é que após algumas canções até mesmo a indiscutível beleza da voz de Sweet começa a se tornar irritante.
Este álbum provavelmente virá até mesmo a familiarizar a juventude de hoje com os antigos hinos religiosos. Mas a realidade é que a música de “Him” nem mesmo se enquadra no perfil da grande maioria dos leitores do Whiplash!, pois, como foi dito, não tem o rock´n´roll como proposta. Entretanto, como Michael Sweet já fez história no Stryper, então vale pela curiosidade, sendo também um santo remédio para curar a insônia.


Michael Sweet- Him 2006
link

3 comentários:

Unknown disse...

qual é a senha para extrair os arquivos?

jonatas disse...

qual a senha??

Unknown disse...

Qual a senha de extração?

Postar um comentário